No dia 08/11, sexta feira, na Agência Fluvial da Marinha do Brasil, em Cáceres, ocorreu a entrega de medalhas “Amigo da Marinha”, onde esteve presente o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-almirante Edernaldo.
A medalha “Amigo da Marinha”, criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a MB.
O Major Edison Antonio de Carli Martins de Mirassol D’Oeste, foi um dos agraciados, que por motivos particulares não pode estar presente na cerimônia.
Recentemente, a convite do Major De Carli, no dia do aniversário de Mirassol D’Oeste, 28, o Capitão Josinaldo de Sousa Sobrinho, da Agência Fluvial de Cáceres (Marinha do Brasil), realizou a imposição de 19 (dezenove) medalhas, “Operação Cisne Branco”, para alunos integrantes do projeto social, denominado Guarda Mirim. “Essa seleção de premiação que os alunos obtiveram é a recompensa do esforço, como consolidação e resultado de Políticas de Educação com foco na qualidade, participação efetiva dos pais e resultado das ações de incentivo à leitura, desenvolvidas dentro do projeto social. É um feedback para a sociedade em relação aos potenciais dos nossos discentes mirassolense”, destaca o Major.
O major De Carli assumiu o Comando da Policia Militar em Mirassol D’Oeste no dia 11 de novembro de 2008, estreitando parceria com a comunidade ao reativar o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), que se reúnem todos os meses para discutir e apresentar sugestões para a segurança no município.
Capacitou cerca de 200 pessoas através de dois Cursos de Promotor de Policia Comunitária e através desta parceria com a comunidade, a atuação da Policia Militar tem correspondido aos anseios da população.
Participou da Fundação e é parceiro do projeto social Guarda Mirim, que possui cerca de 350 jovens, onde esses participam de oficinas de Ordem Unida Militar, Fanfarra e Karatê, sendo essa ultima atividade ministrada por um policial militar, no quartel da PM, contando com cerca de 70 alunos.
Instituiu em Mirassol O PROERD - Programa Educacional para Resistência às Drogas e Violência, com a formação de cerca de 1000 crianças e adolescentes nos anos de 2011 e 2012 e mais 500 em formação no ano de 2013.
As ações sociais implantadas reduziram a prática de Atos Inflacionais por crianças e adolescentes e servem como prevenção ao uso de drogas e prática de violência neste município.
Criou e preside o GGI-M - Gabinete de Gestão Integrada Municipal, responsável por trazer o Sistema de videomonitoramento. Este sistema permite visualizar diversos locais e registrar as imagens das câmeras de vídeo, servindo para prevenir e elucidar práticas delituosas.
Por: Nilomar Cunha
Investigações iniciaram após policiais do Gefron apreenderem 52 quilos de cocaína no mês de agosto no veículo utilizado para transporte de pacientes
45 atletas com idade entre 11 e 18 anos de vários municípios mato-grossense participam das atividades.
Neste mês de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) chama a atenção da sociedade para a campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio. Com o objetivo de assegurar os direitos básicos das pessoas com transtornos mentais, a DPEMT reforça que todos têm direito aos cuidados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Como explica o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.